( Perdoem-me pelo tempo que estou sem postar,
ando estudando muito . Sim, é verdade ! (risos) )

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Barreira .

( O conteúdo deste texto foi usado para um trabalho sobre Preconceito Social no Colégio Estadual Jardim Meriti, que foi pedido pela Professora : Mônica )


     Sim, ela existe. E é grande, esta barreira é invisivel para uns, notada por outros e motivo de sofrimento para nossa maioria

     Ela é visível para todos quando se trata de diferença de classes. Essa barreira é a principal causadora do Preconceito Social .

     Os hipócritas dizem que isso se findou, porém, é só um pobre descer o morro e entrar em certos centros comerciais que
ele verá esta barreira se fazer presente.
     Experimente entrar numa loja famosa mal vestido, esta barreira se tornara quase que " física ".
As classes populares que sustentam nosso país, que dão força a economia, que elegem nossos políticos e que formam a maioria da sociedade sofrem com isso constantemente . Sofremos sempre com essa desigualdade que é fruto do Capitalismo, que da muito há poucos e quase nada há muitos .
     Podemos mostrar outro lado deste preconceito quando dividimos nosso país em regiões, formando assim
lugares e estados com culturas e costumes diferenciados ...
     Alguém aqui conhece alguém com o apelido de Pará ? Índio ? Gaúcho ? ...
     Quando esses apelidos começam a humilhar e agredir verbalmente essas pessoas, notamos aí o preconceito social novamente.
     Alguém conhece um Baixinho ? Russo ? ...
     Bom, exemplos de preconceito social não faltam. Oque falta é a ética, compreensão e o respeito de algumas pessoas com o próximo .
     Nós somos iguais, independente de classe ou cor, zona Sul ou comunidade carente,
patrão ou empregado .

Somos uma nação !

Nenhum comentário:

Postar um comentário