( Esse post. é breve porem, não deixa de ser importante )
Se os alunos que aqui se encontram, ao lerem esse post. se identificarem com isso não se assustem, pois, acontece com todos nós .
- Alguém aqui pega condução para ir à escola ?
Se a resposta a esta indagação for sim, é muito provável que você já presenciou um ônibus extremamente lotado, e se isso for constante, não se assustem mesmo assim . Pois com a maioria também é .
E quando nós estamos " fodamente " atrasados e o ônibus passa direto ?
Se você não foi vítima, com certeza já viu ou conhece alguém que foi " acidentalmente " esmagado pela porta que é manuseada pelo motorista !
E os passageiros " pagantes " que se acham no direito de nos olhar com cara de assassinos de estudantes, fazem questão de jogar piadas ou nos ofender com palavras pejorativas .
- Alguem já viveu isso ? aah ! Ou melhor, alguém aí vive isso todo dia ?
Alguns pontos que ao meu ver são necessários de nota :
* Ficar preso na porta: Gente, por favor, o motorista vê tudo oque acontece nas laterais do ônibus, pelos retrovisores. Se ele não tivesse controle, todos os passageiros que descem por ali seriam vítimas, e nós sabemos que não é assim, incrivelmente os estudantes que sempre estão entre as portas, e isso é agressão !
* Ônibus passar direto: Se nós formos reclamar com o órgão responsável por nós, iremos ter como resposta: " Coloque seu filho numa escola mais próxima ! " NÃO, nós não queremos escolas mais próximas, queremos ser tratados como gente, queremos somente o nosso direito .
Olá, Alex!
ResponderExcluirPenso que o descaso não é apenas com os estudantes. Os mais idosos e os que necessitam de ajuda especial também fazem parte dessa estatística de descrédito e ignorância.
Se os estudantes, que são o futuro da nação, têm como educação a ignorância e a falta de respeito por parte de muitos profissionais, que tipo de lideres poderemos ter em um curto prazo de tempo?
Falar de projetos sociais para as comunidades e bairros menos favorecidos e não dissiminar educação básica para todos é uma forma de trabalhar em vão.
Enquanto não temos um indício de que algo pode ser mudado por parte das pessoas que podem realmente fazer, o que nos resta é mantermos a postura de educados e civilizados e tentarmos contagiar o máximo possível do ambiente a nossa volta e não simplesmente esperarmos por dias melhores... um bom dia, por favor e um sorriso já são atitudes que podemos semear ao nosso redor.
Um bju e um queijo e batalharemso por dias melhores!
Teríamos que acabar com as páginas deste blog para falarmos de todos os problemas que nós vemos nossos semelhantes enfrentarem. Mas é isso, oque nós temos à fazer é continuar lutando com nossos ideias, fazendo de tudo para que eles ultrapassem a barreira e contagiem e maior número de pessoas possível . Um abraço !
ResponderExcluirPois é, nós estudantes sofremos retaliações por irmos à escola buscar um futuro melhor que o dos nossos pais e familiares, e até mesmo, melhor que o dos motoristas ou passageiros que nos olham torto. E infelizmente, o órgão responsável por nós não passa de mais um golpe baixo, e farsa do governo. Além de tudo isto, somos obrigados à fazer uma prova elaborada por sei lá quem para que nosso nível de aprendizagem seja testado, porém, eu mesma, vejo coisas neste tal teste, que nunca me foi explicado em sala de aula, e isto se deve à espetacular Grade formulada por alguém da rede de aducação, que não abrange tudo o que deveríamos estudar.. Ainda tem gente que acredita nessa suposta democracia. Beijos Jamile.F
ResponderExcluir