Cada povo tem sua cultura, hoje iremos refletir um pouco sobre nossa cultura musical.
Me concentrarei na atualidade, onde as músicas não tem mais as características de uma " arte " .
Na atualidade qualquer um faz música, cito como exemplo as nossas " bandas " que fazem sucesso. As vezes ouvindo essas " músicas " tento descobrir onde foi parar o nosso senso crítico, não consigo entender como a música se perdeu durante esse tempo. As melodias sempre são as mesmas, que com as letras formam uma coisa superfola e monotona sempre com o mesmo tema : amor, desilusão amorosa, traição, amor, mais amor ...
Gente, tudo bem, o amor existe, porem, alguem nesse mundo vive só de amor ?
Porra, onde estão nossas críticas ? onde estão nossos artistas verdadeiros ?
Compare duas músicas, uma diz :
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Eu te completo baby
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Vem que é certo baby .
Já uma arte, criada a alguns tempos atrás, diz :
Nem toda a maldade humana
Está em quem porta um fuzil
Tem gente de terno e gravata
Matando o Brasil .
Perceberam a crítica ? A informação transmitida num pequeno trecho ? Acho que deu pra perceber do que se trata .
Isso é culpa isolada no povo ? lógico que não, o sistema sempre vai ter sua GRANDE parcela de culpa .
Os governantes acham que todos os pobres são alienados e ignorantes, porem, felizmente nós estamos aqui tentando quebrar essa estatística. Eles acham que se eles derem bolsa comida, bolsa escola, bolsa gás, bolsa da bolsa, vão acabar com a miséria, sim, eles estão alimentando os pobres . Porém, a MISÉRIA INTELECTUAL continua imperando, o ideal para eles é um povo alimentado e burro, para poder servi-los eternamente .
A música no Estado em que vivemos, em geral, é algo muito desvalorizado. Os Músicos são artistas e ganham pouco pelo seu nivel de conhecimento artistíco.
Em alguns pontos do rio de janeiro, em um município, exitem no máximo 2 teatros e as vezes nenhum Centro Cultural. Essas estruturas são pouco investidas e tem condições precárias, e essa é a nossa realidade !
- Participação de um grande Músico : Saimon Henrique .
- Participação de um grande Músico : Saimon Henrique .
Seu blog parece ser bom. A linguagem é rica, mas você não a utiliza de modo correto. Os conteúdos são bons, mas a visão é torpe. Além do que, você defende uma ideologia da qual não fazes ideia. Você defende a igualdade, porém, oprime, diferencia e discrimina. Se o futuro desta ideologia estiver em suas mãos, com certeza anos de luta estarão perdidos.
ResponderExcluirAtenciosamente, Anônimo(a)
Defendo a ideologia que eu criei, baseando-me em algumas teorias. Tenho certeza que não irei por em risco anos de estudo de grandes sociólogos, filósofos e antropólogos por que não estou criando um mapa para que os próximos sigam, só estou expressando meus pensamentos! Obrigado pela crítica, fico feliz em saber que pessoas de alto nível de esclarecimento, frequentam meu blog :)
ResponderExcluir