( Perdoem-me pelo tempo que estou sem postar,
ando estudando muito . Sim, é verdade ! (risos) )

domingo, 10 de abril de 2011

A Raça Humana .

     Dizem que somos divididos em raças, e é  logo nesse princípio que nasce o racismo. Por que desta forma, você está subdividindo as pessoas em grupos .
     Oque, de fato, nós temos são etnias diferentes, pela mistura de povos de regiões distintas .
     A única raça que pode nos dividir é a Raça Humana, que abrange a todos os tons de pele, todas os idiomas e  todas as culturas .
     Percebo que todas as pessoas que sofrem algum tipo de preconteito, desejam igualdade perante a sociedade, com base nisso, não entendo o por quê que algumas pessoas vestem uma camisa dizendo : 100 % Negro .
     Vejo nessa atitude alguns pontos negativos :
     
     Tudo bem, é um orgulho ser negro, num país onde seus parentes mais velhos sofreram muito com isso, porem, hoje seus netos e bisnetos podem ocupar cargos importantes em empresas, fazem curso superior, ou seja, tem "quase " as mesmas chances que um branco . Isso é um orgulho .
     Contudo, é quase impossvel haverem pessoas 100 % negras no brasil, por que fomos colônia de outro país, por isso temos a mistura de etnias .
     Outro ponto que vejo divergência, é quando eles exigem igualdade, porem, vestem uma camisa os isolando do resto da população .
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário